Cartório de São João d'Aliança

O Cartório

– O Serviço Notarial e de Registro de São João d’ Aliança – Goiás

Os serviços notariais e de registro do distrito judiciário de São João d’ Aliança, Comarca de Alto Paraíso de Goiás, são, atualmente, exercidos pela tabeliã e oficiala Agda Ferreira Rodrigues da Cunha Reis, aprovada no concurso unificado de 2008, promovido pelo Poder Judiciário do Estado de Goiás.

A tabeliã e oficiala é bacharel em Direito pelo Universidade Federal de Uberlândia desde o ano de 2.007, pós-graduada em Direito Notarial e de Registro. É, também, ex-oficiala do Registro Civil de Pessoas Naturais do Município de Ibiá, Estado de Minas Gerais, função que exerceu de julho de 2.009 a abril de 2.014.

Desde a assunção do serviço pela tabeliã e oficiala concursada, uma série de investimentos físicos e técnicos foram realizados na serventia. Pode-se citar, dentre outros exemplos, a mudança de sede para local mais limpo e arejado, a renovação de todo o mobiliário e computadores, e a instalação de equipamentos de segurança (câmeras e alarmes). Ademais, e empresa Documento Rápido foi contratada para a digitalização de 100% do acervo da serventia. Isso representa uma conquista jurídica essencial para o município de São João d’ Aliança, uma vez que todas as informações contidas nos livros físicos, agora, estarão a salvo dos danos ocasionados pelo tempo e de fortuitos indesejáveis.

Mas, a maior conquista vem sendo implementada com a capacitação e profissionalização dos colaboradores que estão diariamente a serviço da população. Recentemente, nossos colaboradores frequentaram, nas cidades de Formosa e Luziânia, cursos que os capacitaram a reconhecer documentos e assinaturas falsas (cursos de documentoscopia e grafotecnia). Dessa forma, poderemos prestar nossos serviços com segurança, no sentido de auxiliar o Poder Público no combate à ação de criminosos falsários e estelionatários, bem como poderemos orientar adequadamente a população no sentido de resguardar seus bens, mantendo consigo documentos íntegros que possam auxiliar fielmente em sua identificação.

E mais está por vir, com auxílio da ATC – Goiás (Associação de Titulares de Goiás) pretendemos expandir ainda mais a capacitação de nossos profissionais.

Por fim, uma importante mudança de paradigma pode ser notada nos serviços extrajudiciais de São João d’ Aliança, a qual se traduz nos seguintes valores: compromisso com a segurança e celeridade, mediante o cumprimento religioso dos prazos e frequentemente com a antecipação na entrega dos serviços.

– A equipe

Sob os valores da segurança jurídica, celeridade, eficiência e prestatividade, nosso equipe está pronta para atender você, usuário.

Nós somos:

Agda F. Rodrigues da Cunha Reis – Tabeliã e Oficiala Titular.

Gabriela Gonçalves Pimentel – Tabeliã e Oficiala Substituta (setor jurídico).

Jailma Dutra Fonseca – Tabeliã e Oficiala Substituta (setor administrativo).

Nayane Carvalho Fernandes de Freitas – Escrevente Autorizada.

Felipe Sá de Freitas – Escrevente Autorizado.

Luanda Neves de Sousa – auxiliar.

Isabella de Sá Freitas – auxiliar.

Hebert  Euclides da Silva Reis – auxiliar.